26 maio 2011

alguns escultores contemporâneos

Joseph Llimona
Marc Quinn  um bebê intitulado Planet
Takashi Murakami
                                 
Não sei como expressar as sensações que me provocam a escultura de Marc Quinn. Esse bebê gigante intitulado Planet. Uma intervenção deste porte num espaço urbano instigará sempre diferentes olhares e experimentações. A princípio acho de muito mal gosto. As proporções da obra e a simbologia ajudam um pouco. Talvez esteja equivocada, quem sabe caminhando bem próxima, tocando a obra, tivesse outra sensação. Por fotografia acho um tanto engraçada, o que é bom, é uma escultura que me deixa bem humorada, mas que beira ao kitsch isso não tenho dúvida. O homem com o  guarda-chuva e a mulher de sobretudo vermelho trazem um charme especial  à foto, sem eles o bebê ficaria ainda mais órfão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário